sábado, 30 de abril de 2011

Bolinho de baunilha


Nesse sábado chuvoso, resolvi testar uma forminhas de silicone para muffin que comprei.
Carol foi minha ajudante e untamos as forminhas com manteiga, já que era a primeira vez que íamos usá-las.
Fizemos um bolo de baunilha Dona Benta (aqueles de pacotinho mesmo) e colocamos chocolate granulado por cima. Foi saindo do forno direto para as boquinhas nervosas que aguardavam esperando o timer do fogão.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Enroladinho de frango com queijo


Essa receita é uma delícia, fácil, barato, prático e as crianças adoraram. E o melhor de tudo, tem o vídeo da Rita Lobo (AMO!!), ensinando a fazer na cozinha luxo dela.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Bolinho de Carimã


Essa receita foi feita casa de Mamys na páscoa. Facílima, deliciosa e tradicional. Só mudamos a apresentação. Você bate no liquidificador:
400 ml de leite
3 xícaras de puba (carimã)
4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de sal
1 garrafinha de 200 ml de leite de coco

Coloca tudo numa forma untada só com manteiga e leva ao forno até que esteja assada.

Nesses dias de páscoa também rolaram outras receitas na casa de vovó e titia. As meninas até ganharam aventais feitos por vovó. Lindo não?

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Brigadeiro de Colher



Receita deliciosa!
Fizemos para o aniversário de Marcela. Hummm!!
  • 1 lata de Leite Condensado
  • meio tablete (daquele grande) de chocolate meio amargo picado
  • 1 caixa de creme de leite
  • confeitos para decorar
Em uma panela pequena leve ao fogo baixo o Leite condensado com o Chocolate. Cozinhe mexendo sempre até obter consistência de brigadeiro mole (cerca de 8 minutos). Retire do fogo, acrescente o Creme de Leite e misture bem. Distribua em pequenos copos descartáveis (30ml). Espere esfriar e sirva a seguir.

Se quiser fazer o brigadeiro branco, é só eliminar o chocolate.

sábado, 2 de abril de 2011

A melhor receita de Muffin de todos os tempos


Eu sei, eu sei, eu só tô postando receitas ultimamente. Será pra evitar dizer que eu ando jacando? Mas isso é assunto pra outro post. A verdade é que eu fiz uma receita de Muffin que achei lá no Blog Comer é um Barato da Thaís Lazzeri (esse blog é tudo de bom) e com a devida autorização da autora eu tenho que repassar pra vocês.

Ingredientes: 1 ½ xíc. de farinha de trigo, 1 ovo, ½ xíc. de açúcar, 1 pitada de sal, 3 colheres (chá) de fermento, 1 ½ copo de iogurte natural (eu usei 1 copo de iogurte natural e 1 danoninho de banana), 1 colher (sobremesa) de canela.
Preparo: Misture tudo em uma tigela e ponha para assar em fôrmas de empada (de alumínio) levemente untadas com um pouco de óleo. Se você quiser, adicione à massa pedaços de fruta ou passas.

Lá no blog ela sugere servir com geléia de damasco caseira (tem a receita lá).