sábado, 26 de junho de 2010

Panquecas americanas


Então, como eu já havia comentado outro dia, as crianças pedem pra fazer as comidas do The Sims 3 e essa aqui é recorrente. Quase todo domingo tem aqui em casa. Como as crianças viajaram pra casa da avó e da titia, eu vou postar a receita das panquecas pra que elas preparem lá pra eles e os bichinhos não sintam falta da mother (mostra isso pra Davi viu Carla?). Aliás, teve uma semana que foi ele quem preparou sob a minha supervisão.

Então lá vai:
Peneire 2 xícaras de farinha de trigo com 3 colheres de chá de fermento numa tigela. Adicione 3 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de chá de sal. Bata na batedeira 2 ovos com 1 1/4 xícara de leite até espumar. Acrescente essa mistura à farinha e misture bem. Junte 1/4 xícara de manteiga derretida e mexa para obter uma massa homogênea.
Aqueça bem uma frigideira antiderente (precisando de uma nova aqui em casa viu marido?) e coloque 1/4 de xícara da massa. Quando aparecerem bolinhas na panqueca, vire e frite do outro lado até dourar. (Essa parte Davi não consegue fazer sozinho viu Titia?).

Aqui em casa eu sirvo com goiabada derretida, manteiga ou caldinha de chocolate. Carol adora comer as maçãs que vão em cima com a calda de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário