sábado, 2 de abril de 2011

A melhor receita de Muffin de todos os tempos


Eu sei, eu sei, eu só tô postando receitas ultimamente. Será pra evitar dizer que eu ando jacando? Mas isso é assunto pra outro post. A verdade é que eu fiz uma receita de Muffin que achei lá no Blog Comer é um Barato da Thaís Lazzeri (esse blog é tudo de bom) e com a devida autorização da autora eu tenho que repassar pra vocês.

Ingredientes: 1 ½ xíc. de farinha de trigo, 1 ovo, ½ xíc. de açúcar, 1 pitada de sal, 3 colheres (chá) de fermento, 1 ½ copo de iogurte natural (eu usei 1 copo de iogurte natural e 1 danoninho de banana), 1 colher (sobremesa) de canela.
Preparo: Misture tudo em uma tigela e ponha para assar em fôrmas de empada (de alumínio) levemente untadas com um pouco de óleo. Se você quiser, adicione à massa pedaços de fruta ou passas.

Lá no blog ela sugere servir com geléia de damasco caseira (tem a receita lá).

Um comentário:

  1. Ai, ai, faz tempo que não faço muffins aqui na minha cozinha. Maria Luiza adora a bagunça, mas tô trabalhando como uma condenada e chego em casa querendo paz....

    A propósito, ficou muito mais fácil comentar aqui, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir