quinta-feira, 21 de julho de 2011

Bolinho de chocolate cremoso


No último domingo eu e Marcela fomos pra cozinha pra preparar uma receita nova de bolinhos para Davi e Carol que iam chegar de viagem. Pegamos essa receita de um livrinho de cupcakes e bolinhos (daqueles que vendem na banca de revista) e o resultado é bem diferente dos bolinhos tradicionais. Ele fica bem macio e cremoso. Bom pra criança porque não esfarela. 
Olha como ele fica dentro

Você vai precisar de:
250 g de chocolate meio amargo em pedaços
Marcela estava testando a qualidade do chocolate
1 e 1/4 de xícara (chá) de manteiga
3/4 de xícara (chá) de açúcar
6 ovos
6 gemas
1 xícara (chá) de farinha de trigo
Chocolate em pó para polvilhar

Derreta o chocolate em banho-maria com a manteiga. Misture o açúcar com os ovos, as gemas, adicione o chocolate derretido e a farinha, aos poucos. 
Eu tive ajuda pra mexer a massa
Despeje a massa em forminhas (eu usei as de silicone que eu tenho), mas você pode usar aquelas forminhas de empada untadas com manteiga. Leve ao forno médio, preaquecido por cerca de 15 minutos. Desenforme ainda morno e polvilhe chocolate em pó.
Vocês acham que ela esperou os irmãos pra comer o bolinho?

Um comentário: