domingo, 1 de janeiro de 2012

Bolo de banana do Papa-Léguas


Esse bolo é super-rápido de fazer (por isso é do Papa-Léguas), e é sucesso garantido em casa. Faço ele há mais de 8 anos e sempre fica gostinho de quero mais quando acaba. Tenho duas observações a fazer quanto à receita: aqui em casa eu não bato tudo de uma vez no liquidificador porque ele não é muito potente, vou batendo aos pouquinhos. Eu sempre acabo deixando mais que 40 minutos, em média 50 minutos no forno.


Ingredientes
- 3 ovos
- 3 gemas
- 3 xícaras (chá) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de óleo
- 1 colher (sopa) de margarina
- 6 bananas nanicas maduras
- 2 xícaras (chá) de farinha de rosca
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Para polvilhar:
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de canela

Modo de  Preparo :
Bata no liquidificador os 6 primeiros ingredientes, até a mistura  se tornar homogênea.
Retire-a,  passando para uma tigela e misture delicadamente a farinha de rosca,  a canela e o fermento em pó. Leve ao forno em assadeira untada  e polvilhada, de preferência com buraco no meio e asse a 180°,  por cerca de 40 minutos. Após retirar do forno, espere amornar,  retire da forma e polvilhe açúcar e canela misturados.



Como agora eu tenho uma leitora fiel do blog (Carolzinha), que aprendeu de acabar de ler, vai um videozinho do Papa-Léguas em sua homenagem viu Carol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário