segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nuggets do Mar


Como fazer nosso filhos comerem peixe? Lá em casa eu consigo que eles comam atum (enlatado) no patê do sanduíche natural e outros tipos de peixe fazendo nuggets do mar (receita do site da Nestlé). Garanto que não sobra nada.

Ingredientes:
1 colher (sopa) de azeite
3 filés depeixe picados (300 g)
1 abobrinha média ralada
1 colher (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) defarinha de trigo
1 tablete de Caldo de Legumes
1 xícara (chá) de leite morno
3 batatas pequenas, cozidas e amassadas (200 g)
1 ovo batido para empanar
farinha de rosca para empanar
óleo para fritar

Modo de fazer
Numa panela aqueça o azeite, junte o peixe e a abobrinha e deixe refogar por 5 minutos. Enquanto isso, derreta a manteiga, junte a farinha e deixe dourar ligeiramente. Acrescente ao refogado de peixe, junte o Caldo  de Legumes diluído no leite, mexendo sempre para não formar grumos, e cozinhe até desprender do fundo da panela (cerca de 5 minutos). Junte as batatas e misture até obter uma massa homogênea. Retire do fogo, espere esfriar e com as mãos modele pequenas porções da massa em formato de nuggets. Passe-os pelo ovo batido e pela farinha de rosca e frite-os em óleo quente até ficarem dourados. Escorra em papel-toalha e sirva a seguir.
Dica:
Para preparar os nuggets no forno, forre uma assadeira com papel-alumínio e pincele com óleo. Arrume os nuggets e leve ao forno médio-alto (200 °C), preaquecido, até que fiquem dourados (cerca de 30 minutos), virando-os na metade do tempo. 
Obs: No forno é mais saudável, mas o resultado é bem diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário